Tuesday, March 01, 2011

Convite: Revoltas Árabes - Participem e Divulguem!

Car@s amig@s, colegas e camaradas: na próxima terça-feira, dia 1º de Março, a partir das 18h30, como podem ver abaixo no convite, participarei de um importante debate sobre o que vem ocorrendo no mundo Árabe. Desde que estudo aquela região faz 29 anos, o sonho desse levante agora acontece e estamos todos radiantes de alegria, ainda que o processo talvez ainda leve anos para que tenhamos a volta naquele mundo árabe, do pan-arabismo, do nacionalismo árabe, da condenação de Israel como entidade sionista. Chega de os EUA dominarem aquilo lá e protegerem indistintamente Israel.

Nesse sentido, ficarei honrado se você, amigo e camarada, que mora em Sampa, se somar a nós da FMG, à UJS, ao PCdoB, ao Cebrapaz e ao portal Vermelho, se pudesse comparecer a esse importante evento, que contará com outras pessoas, intelectuais que também estudam o mundo árabe.

Obrigado por tudo e forte abraço

PS: se você puder ajudar na divulgação, em suas listas, redes sociais, eu agradeço

Prof. Lejeune Mirhan
Diretor do Sindicato dos Sociólogos do Estado de São Paulo
Sociólogo, Escritor, Arabista e Professor
Membro da Academia de Altos Estudos Ibero-Árabe de Lisboa
Colunista do Portal Vermelho e da Revista "Sociologia"
Celulares: 11-9887-1963 e 19-8196-3145
Residência: 19-3255-6481 e 19-3368-6481 e 82
www.sociologos.org.br

Ego sum pauper. Nihil habeo. Cor dabo".
("Eu sou pobre. Nada tenho. Dou meu coração")

Revoltas nos Países Árabes é Tema de Debate na Terça-feira

As revoltas que estão se espalhando atualmente nos países árabes, do norte da África ao Oriente Médio, serão tema do próximo debate que o Portal Vermelho, o Cebrapaz, a Secretaria de Relações Internacionais do PCdoB, a Fundação Maurício Grabois e a UJS realizarão na próxima terça-feira, 1º de março, em São Paulo.
O debate terá a presença do sociólogo e professor arabista Lejeune Mirhan, de Arlene Elizabeth Clemesha, que é professora de História Árabe e atual Diretora do Centro de Estudos Árabes da USP e de Mohamed Habib, professor da Unicamp, Pró-Reitor e Vice Presidente do Instituto de Cultura Árabe, além de Ricardo Abreu Alemão, Secretário de Relações Internacionais do PCdoB.

O debate terá início às 18h30 de 1º de março, no 6º andar da sede nacional do PCdoB, na rua Rego Freitas, 192, no bairro da República, em São Paulo. O Portal Vermelho, o Cebrapaz, a Secretaria de Relações Internacionais do PCdoB, a Fundação Maurício Grabois e a União da Juventude Socialista são as entidades que organizam o debate. A entrada é franca.